Você já deve ter lido/ouvido algo sobre este "misterioso planeta" que possivelmente gravitaria em torno do nosso Sol em uma trajetória elíptica tão extensa que faz com que este "planeta" gaste 3.600 anos para dar uma volta completa em torno do Sol.
A polêmica sobre a existencia deste "possível planeta" acentuou-se a partir do filme 2012 que trouxe à baila a "lenda Maia" de um corpo celeste chamado NIBIRU que passou a ser sinônimo deste "misterioso planeta".
A polêmica sobre o "Planeta X" atingiu a escala mundial no ano de 1983 com o anúncio da "possível descoberta" de um "misterioso corpo celeste" detectado pelo "Infrared Astronomical Satellite” da NASA (IRAS) nos confins do Sistema Solar, a aproximadamente 540 UA de distância do Sol.
Naturalmente, na ocasião, as mídias de comunicação de todo o mundo ficaram entusiasmadas por tal descoberta e começaram a gerar rumores, espalhando que talvez esse objeto fosse o procurado "Planeta X" (o artigo mais popular que defendeu essa tese foi o do Washington Post, publicado em 31 de dezembro de 1983 e intitulado “Descoberto um misterioso corpo celeste” – “Mystery Heavenly Body Discovered“). Na realidade, os astrônomos não estavam confiantes de que era realmente o misterioso corpo infravermelho (a pista está na palavra “misterioso”). Os informes originais das mídias postulavam que "poderia" ser um cometa de longo período, ou um planeta, ou uma galáxia jovem, ou uma proto-estrela (ou uma anã marrom). Tão logo que se mencionou a última possibilidade, tal rumor se converteu na “descoberta” de que o Planeta X era na realidade uma anã marrom que orbitava nos confins mais distantes do Sistema Solar.
A verdade é que "Planet X" acabou se transformando no "NIBIRU" da profecia Maia, um "possível planeta" que deverá se chocar com o nosso planeta no dia 21 de Dezembro de 2012. Você acredita nisto?
01.
Para mais informações visite os links abaixo:
01. A procura do Planeta X
02. Nibiru o 12º planeta
0 comentários:
Postar um comentário